quinta-feira, 26 de julho de 2012

Festa do Bode não acontecerá no início de agosto

Falta de chuva prejudica Festa do Bode
A tradicional Festa do Bode de Mossoró não será realizada no início de agosto, como vem acontecendo há 13 anos. O problema foi a falta de chuva que obrigou a Prefeitura a cancelar os recursos destinados para o evento. Como os problemas na zona rural foram intensificados, a administração terá de estender o decreto de emergência por mais 90 dias. Além disso, está proibida, por meio de recomendação do Ministério Público, de gastar dinheiro com festas.

Essa discussão gerou polêmica e protestos por parte de alguns parceiros. Nesta quarta-feira, 25, representantes da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (Asccom) se reuniram com o gerente executivo de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, para tratar do assunto. Porém, a Prefeitura voltou a informar da impossibilidade, mas se comprometeu em apoiar o evento, caso a entidade assuma a organização.

Mesmo com as limitações, a Prefeitura disse que está cedendo o Parque de Exposições, equipe de limpeza e uma equipe de assistência para auxiliar no serviço. A Asccom tem ainda o apoio do governo do Estado que se comprometeu em dar a estrutura necessária para que a festa não seja cancelada. Contudo, não será possível realizar a festa nas datas tradicionais – de 2 a 5 de agosto. Uma nova data ainda será definida.