quarta-feira, 27 de março de 2013

Detran/RN divulga cronograma de abril para testes de direção

A Subcoordenadoria de Trânsito do Detran/RN divulgou nesta quarta-feira (27) o cronograma de datas do mês de abril para a realização dos exames práticos de direção veicular no interior do Estado. Durante os 22 dias de operação, os candidatos dos Centros de Formação de condutores de 19 cidades serão atendidos.

Com os novos peritos examinadores que passaram a compor a equipe no mês de março, abriu-se a possibilidade de que os testes sejam aplicados em duas cidades simultaneamente. Este será o caso da primeira semana, momento em que uma parte dos peritos estará em Mossoró enquanto que outra turma percorrerá as cidades de São Paulo do Potengi, Ceará Mirim, Canguaretama, Goianinha e Passa e Fica.

Os novos examinadores foram capacitados gratuitamente pelo Detran/RN em parceria com o SEST/SENAT entre os meses de novembro de 2012 e janeiro de 2013. A Comissão de Exame de Direção Veicular passou a ser composta por 36 examinadores, um incremento de 40%. Também em virtude disso, cidades que possuem maior demanda, como Caicó, Ceará Mirim, Currais Novos e Santa Cruz, foram contempladas com mais dias de operação. Destaque para Currais Novos e Mossoró, municípios onde a operação será desenvolvida durante quatro e cinco dias, respectivamente.

Segundo o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, a perspectiva é que antes do meio do ano essa demanda reprimida esteja zerada. Ele salientou que a demanda sempre existirá, mas que permanentemente o Órgão vai levar sua equipe de examinadores para visitar as cidades do interior. Neste mês de março, foram realizadas 4.200 provas de direção veicular em 19 cidades do interior, atendendo usuários de 28 centros de formação de condutores.

Cronograma Exame de Direção Veicular – Datas de Abril 2013


01 a 05- Mossoró
01 - São Paulo do Potengi
02- Ceará- Mirim
03- Canguaretama
04- Passa e Fica
05- Goianinha
08 e 09- Currais Novos
10- Tangará e Nísia Floresta
11- Nova Cruz
12- Santa Cruz
15 e 16- Caicó
17- Jucurutu
18 e 19- Currais Novos
22- Parelhas
23- Jardim do Seridó
24- Santa Cruz
25- Ceará- Mirim
26- João Câmara e Macau
29- Apodi
30- Pau dos Ferros
 
Fonte: Detran-RN