terça-feira, 26 de março de 2013

Reforma da Biblioteca Câmara Cascudo; sonho vai virar realidade


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assina nesta quarta-feira (27) a ordem de serviço para o início da obra da reforma e modernização da Biblioteca Pública Câmara Cascudo. O investimento será de quase R$ 1,5 milhão em convênio com o Ministério da Cultura e contrapartida do Estado de R$ 350 mil.
A solenidade está inserida na programação comemorativa ao Dia do Teatro, elaborado pela Secretaria Estadual da Cultura e Fundação José Augusto.
A obra será executada pela Flague Construções LTDA., vencedora da licitação. De acordo com o contrato, a empresa passa a ter 12 meses para a conclusão da reforma.
Há anos que essa obra era aguardada por estudantes e população em geral que carece de um espaço público voltado para estudos, pesquisas e eventos culturais, e que ainda possa oferecer comodidade em um ambiente atual.
Além da reforma e modernização do imóvel, os recursos serão investidos também em aquisição de móveis, equipamentos e atualização do acervo bibliográfico, através de licitação que será proposta pela Fundação José Augusto.