segunda-feira, 18 de março de 2013

Rosalba com Dilma em 2014?


Presidente Dilma e a governadora Rosalba
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) admitiu pela primeira vez que pode apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição. E justificou essa possibilidade em dois pontos:
1 – A parceria do governo Dilma com o Rio Grande do Norte;
2 – Se a reeleição da presidente for o melhor para o País.
Rosalba falou sobre o assunto na entrevista ao jornal Tribuna do Norte, na edição de domingo (20).
Elae destacou as parcerias que o Governo do Estado tem com o Governo Federal e que vem se transformando em obras importantes, principalmente na área de infra-estrutura.
A governadora também tem tido acesso ao Palácio do Planalto facilitado pela amizade com a ministra Idali Salvatti, titular da Secretaria de Relações Institucionais. Inclusive, Idali já foi hóspede da casa de praia da governadora, em Tibau.
Se acontecer o apoio de Rosalba à reeleição de Dilma, não será a primeira vez que a democrata votará numa candidatura do PT. No segundo turno das eleições de 2002, o rosalbismo fez a campanha de candidato a presidente Lula em Mossoró, inclusive, colocando toda a estrutura nas ruas. O PT local não teve dificuldade de relacionamento, uma vez que o foco era a eleição de Lula.
Um eventual apoio da governadora ao projeto político da presidente teria enorme repercussão no País, uma vez que o Rio Grande do Norte é o único estado governado pelo DEM, principal partido de oposição ao governo Dilma.
O DEM, por sua vez, repensa a parceria com o PSDB do presidenciável Aécio Neves. Existe a possibilidade do partido apoiar a provável candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Inclusive, 17 deputados federais democratas já anunciar o desejo de votar no pernambucano.