quarta-feira, 27 de março de 2013

Motoristas poderão trafegar pela nova Avenida Prudente de Morais nos próximos 60 dias

Foto: Elsie Elise


Máquinas trabalham na conclusão do pronlogamento da Avenida Prudente de Morais

Em aproximadamente 60 dias os motoristas já poderão trafegar pelo novo prolongamento da avenida Prudente de Morais.
Essa foi a previsão estabelecida pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante a visita ao trecho da primeira etapa das obras da via, realizada na manhã desta quarta-feira (27), junto com o diretor do DER, Demétrio Torres. Já estão prontos 4,7 quilômetros de vias em pista dupla, e uma ponte sobre o rio Pitimbu.
Neste momento, estão sendo finalizados os serviços de sinalização do trecho. Nesta primeira parte também está em andamento a construção de dois túneis em trechos que cruzam o conjunto Cidade Satélite, nas avenidas dos Caiapós e Tamanduateí.
Atualmente a capital potiguar possui uma única via de acesso, a BR 101, que não dá a vazão ao volume de veículos que por lá trafegam. A obra vai desafogar o trânsito existente, criando uma nova entrada na cidade.
A Prudente de Morais é a via estrutural que atravessa toda a extensão da cidade, paralela à Av. Senador Salgado Filho (continuação da BR-101) por onde trafegam boa parte dos sistemas de transporte coletivo urbano e intermunicipal. Devido ao posicionamento da Prudente e de sua proximidade com a BR-101, seu prolongamento representará essa nova possibilidade de acesso entre os municípios da região Sul e Oeste do Estado e o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, à região central de Natal.