terça-feira, 12 de março de 2013

Em 2º dia de julgamento,delegado afirma que Mizael foi responsável pela morte de Mércia



dd
Antonio de Olim, o delegado da investigação sobre o assassinato de Mércia Nakashima, afirmou nesta terça-feira, durante o segundo dia de julgamento, que Mizael Bispo de Souza, o ex-namorado da vítima, foi o responsável pelo homicídio. “Eu não tenho dúvida nenhuma que o Mizael matou a Mércia”, ele respondeu ao ser indagado pela acusação.
Um vídeo no qual Evandro Bezerra Silva, o vigia que supostamente teria ajudado o réu, aparece relatando ao delegado que sabia das intenções de Mizael foi exibido pela acusação. “(O ex-PM) Falava que ia matar ela. (…) Eu falei pra ele não fazer isso: ‘você vai ser o suspeito, é ex-marido (na verdade, ex-namorado) dela’”, afirmou Evandro. A resposta de Mizael, segundo o vídeo, foi: “‘Vai acontecer esse final de semana e você vai me pegar lá’”.
O delegado Olim, ao ser perguntado pelo promotor Rodrigo Merli, falou sobre a relação entre Mizael e Evandro, afirmando que eles passaram o dia do crime no “encalço” da vítima, se falaram 16 vezes por telefone e ficaram rodeando a região da casa dos avós de Mércia, local onde ela foi vista pela última vez antes de ser assassinada.