quinta-feira, 20 de março de 2014

Assembleia aprova novo projeto para liberação de bebida alcoólica nos estádios

A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã de hoje (20), um projeto de lei que visa liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. A proposta é diferente da matéria anteriormente aprovada, mas vetada pela governadora Rosalba Ciarlini. Para entrar em vigor, o novo projeto precisa ser sancionado e regulamentado pelo Governo do Estado.

Arquivo TNBebida alcoólica pode ser liberada nos estádios do RNBebida alcoólica pode ser liberada nos estádios do RN

No projeto, de autoria do deputado José Adécio, fica liberada a venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas durante período determinado. A venda pode começar quando restarem duas horas para o início do evento e deve terminar até uma hora depois do fim do evento. O grau de concentração de álcool máximo das bebidas será de 43%.

Para comprar, o consumidor precisa ter mais de 18 anos e só poderá pegar um copo de até 500ml da bebida por vez. O comerciante só poderá entregar o produto em recipiente plástico e flexível, não sendo permitida a entrada dos torcedores com quaisquer recipientes metálicos.

No projeto, ficou autorizado ao Poder Executivo baixar as instruções necessárias à aplicação da lei e elaboração de sanções aos comerciantes e torcedores que descumprirem as normas aprovadas, assim como caberá ao Governo determinar a fiscalização do cumprimento da lei.

De acordo com o deputado, os itens da proposta que foram vetados pelo Governo no ano passado foram retirados e, por isso, a expectativa é que seja sancionado pela governadora Rosalba Ciarlini. Na votação, somente a deputada Márcia Maia (PSB) foi contra a aprovação da matéria.


-Por TN Online