terça-feira, 18 de março de 2014

Hospital Infantil Varela Santiago faz campanha para comprar tomógrafo


  O Hospital Infantil Varela Santiago está promovendo uma campanha de venda de camisetas alusivas à Copa do Mundo para angariar recurso visando a aquisição de um tomógrafo que custa R$ 700 mil. O aparelho ajuda no diagnóstico de muitas doenças, na avaliação de sua gravidade e até auxilio do tratamento (ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos).
  As camisetas custam R$ 25,00 e trazem o slogan: “Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência” e podem ser adquiridas na portaria do hospital, pela internet e em alguns locais a serem divulgados posteriormente.
  Para o diretor superintendente da instituição, médico Paulo Xavier, ao ajudar a Instituição, as pessoas ajudam a melhorar o atendimento das crianças carentes do Rio Grande do Norte, que são assistidas pelo Varela Santiago. A mesma campanha ocorreu no ano de 2006 e com o dinheiro arrecadado a Instituição conseguiu arrecadar verba para compra de iuma ambulância. Já em 2010, o recurso ajudou na compra de uma lavadora extratora. “Esperamos que este ano, com a Copa no Brasil, mais pessoas se sensibilizem e participem ainda mais. Empresários também podem ajudar, adquirindo camisas para serem entregues a todos os seus funcionários”.
  O Hospital Infantil Varela Santiago é especializado em pediatria e atende exclusivamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Referência em todo Estado do Rio Grande do Norte, com capacidade de 110 leitos, oferece desde tratamentos ambulatoriais até aqueles de alta complexidade, que envolvem tecnologia avançada e pessoal capacitado. O Varela Santiago atinge uma média de dez mil procedimentos por mês, entre estes uma demanda de internações de aproximadamente 440.
   Vamos todos colaborar a causa é justa, não é fácil o trabalho dos que fazem o Hospital Infantil Varela Santiago, a exemplo da Liga Norte-rio-grandense de combate ao câncer.

-Por Airton Bulhões