quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Feira livre de Goianinha/RN poderá mudar do domingo para o sábado


Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Goianinha/RN realizada no dia 22 do mês passado,  Prefeito, vereadores, secretários municipais e a população debateram sobre a possibilidade da mudança da feira livre de Goianinha do domingo para o sábado. Durante a audiência o vereador Odilon Barbalho, propositor da audiência, destacou que a iniciativa surgiu por vontade dos próprios comerciantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goianinha, Teo Tomaz apresentou dados e detalhou alguns motivos que favorecem a transferência de data. De acordo com Teo Tomaz, após consulta, 88% dos comerciantes de Goianinha aprovam a mudança para o sábado. Entre os principais motivos estão: comerciantes que vêm de outras cidades e se instalam aqui apenas no domingo. Eles compram os produtos para serem vendidos fora e os lucros obtidos ficam em outros municípios. Boa parte das cidades vizinhas realiza feira aos sábados, isso evitaria a presença deles aqui também. Outro ponto abordado é o produto vendido por esses comerciantes que vêm de fora e colocam a disposição a mercadoria que sobrou da feira do sábado, nas cidades de origem deles.

O tema agora será amplamente debatido entre os setores da população para se ter certeza do que será feito. A CDL vai elaborar um calendário para visitar as comunidades explicando melhor o assunto. E só depois será definido o dia para realização da feira livre de Goianinha.
(Por  VNT/Assessoria da PMG)