sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Santo Antônio/RN: delegacia do município é interditada


  A delegacia de policia de Santo Antonio foi interditada hoje, os 15 presos foram transferidos para Natal, em maio o vereador Dedé Camilo já tinha apresentado uma nota de repúdio à situação da delegacia do município.

Veja à nota:

Senhora governadora Rosalba Ciarlini, Santo Antônio também é Rio Grande do Norte. A cadeia pública de Santo Antônio hoje 06 de maio de 2012, cerca de dezessete presos que permanecem em condições subumanas, dividindo um pequeno espaço  de quatro metros quadrado, uma cela que abrigaria, em situação normal, quatro presos. Os problemas na cadeia vão desde a parte hidráulica, sem sanitários para as necessidades fisiológicas passando pela parte elétrica, onde cabos de energia são observados em “gambiarras” para levar iluminação para dentro da cela, se tornando uma arma perigosa se houver algum desentendimento entre os presos custodiados na carceragem.
A promessa de uma reforma da delegacia de polícia para o município vem  de governos  anteriores, a comunidade reclama que presos são seres humanos tem família, seus deveres e direitos. Os policiais que se arriscam a dar plantão na Delegacia  convivem com o medo de que, a qualquer momento, haja uma fuga em massa ou uma rebelião, pois há entre eles acusados, assaltos, tráfico de drogas e outros com crimes de menor gravidade.