quinta-feira, 25 de abril de 2013

Delegada diz que ação do Sinpol vai aumentar insegurança no RN


A delegada Sheila Freitas (foto), coordenadora da Força Tarefa, fez duras críticas ao Sindicato da Polícia Civil (SINPOL-RN), que conseguiu na Justiça suspender o trabalho de investigação de crimes. Para ela, o Sinpol agiu de forma “errônea” e “irresponsável”. E previu que a ação do sindicato vai ajudar a aumentar a insegurança no Estado.
“É com muita tristeza que recebemos essa ação do Sinpol, que não revela a opinião da maioria dos policiais civis e causa um grande prejuízo às investigações”, disse.
Sheila participou da entrevista coletiva do secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, para anunciar a suspensão da Força Tarefa, em crumprimento à decisão judicial, além de rebater a acusação do Sinpol de que os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estariam investigando crimes.
“não estão investigando crimes de homicídio, mas, sim dando apoio na segurança das ações executadas”, afirmou.
A decisão de anular o trabalho da Força Tarefa foi decretada pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, que acatou os argumentos apresentados no Mandado de Segurança impetrado pelo Sinpol, indicando a possibilidade dos policiais do Bope exercerem funções investigativas.
Aldair comunicou que já recorreu à Procuradoria Geral do Estado, para tentar continuar as investigações.