segunda-feira, 8 de abril de 2013

RN: Correios convoca 556 candidatos para Avaliação de Capacidade Física e Laboral



A Diretoria Regional dos Correios no Rio Grande do Norte convocou 556 candidatos ao cargo de carteiro para a Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL). Todos os convocados foram aprovados na prova objetiva do último concurso público, realizado em 2011. Os testes acontecem entre os próximos dias 8 e 12 de abril na Base Aérea de Natal, em Parnamirim/RN (anexo do Aeroporto Internacional Augusto Severo).

Por meio da ACFL, serão selecionados candidatos para formação de cadastro de reserva para vagas em unidades de distribuição em Natal e no interior. O preenchimento dessas vagas ocorre de acordo com as necessidades da empresa, que serão apontadas ao final de estudos técnicos que se encontram em curso, desenvolvidos pela área de operações postais.

Os candidatos que participarão da avaliação já foram convocados por telegrama. Além disso, a lista dos candidatos aptos a realizar os testes físicos já está disponível do site www.correios.com.br. As provas irão avaliar as capacidades físicas dos candidatos em três etapas consecutivas e eliminatórias: barra fixa, corrida de 12 minutos e verificação da força muscular – Dinamometria.

Os candidatos devem ficar atentos às informações disponíveis no telegrama e no próprio edital do concurso, especificamente aos itens 13, 14 e 15, que tratam da ACFL. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos, junto a Gerência de Recursos Humanos dos Correios, através do telefone (84) 3232-6573 ou do e-mail gerec-seco-captacao-rn@correios.com.br .