segunda-feira, 8 de abril de 2013

Liderança do PT de Natal (Geraldão) sofre acidente na praia de Barra de Cunhaú no litoral Sul




geraldao01bO diretor de negócios da CT Gás e membro da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores, Geraldo Saraiva, está internado no hospital São Lucas desde ontem (07), quando sofreu um acidente na praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do estado. Segundo a esposa dele, Aparecida Saraiva, o diagnóstico preliminar dos médicos aponta para uma lesão na medula. A médio prazo, um dos membros mais famosos e participativos do PT em Natal, ficará sem andar, mas o quadro ainda não é irreversível. Geraldo não tem previsão de alta.

De acordo com Aparecida, Geraldão, como é mais conhecido, estava em um barco na praia de Cunhaú quando foi dar um mergulho. "Ele bateu com a cabeça em alguma coisa que ainda não sabemos o que foi e ficou desacordado por alguns instantes. Depois disso, conseguimos resgatá-lo e levá-lo até uma ambulância. Neste momento, ele não tinha movimentos na perna e nos braços. Havia um enfermeeiro no local e ele fez os primeiros socorros. Fomos para o hospital Walfredo Gurgel e em seguida ele foi transferido para o São Lucas", relatou Aparecida.

Já nesta segunda, ainda segundo a esposa do Geraldão, ele já apresentava melhoras, chegando a mover um dos braços e sentindo a perna, contudo, a médio prazo, o ex-diretor do PT deve ficar sem andar. "Os médicos ainda estão fazendo uma série de exames. A tomografia não deu tudo normal, mas uma análise preliminar dos médicos existe a suspeita de uma lesão na medula. Porém isso ainda é um diagnóstico precoce. As possíveis sequelas ainda são reversíveis, mas a médio prazo ele ficará sem andar", afirmou.

Geraldão está internado e não tem pprevisão de alta. Apesar dos problemas, ele está consciente e conversa com os parentes e amigos. "Recebemos a notícia com muita tristeza e preocupação. Mas vamos rezar para que tudo corra bem", disse o vereador Fernando Lucena, presidente do diretório municipal do PT. Geraldão tem 48 anos e é natural de Belém do Pará.


Por Carlos Araújo/Da redação Natal