domingo, 28 de abril de 2013

Rocam prende suspeito de ser o terror de São José do Mipibu

Elvinho, como é mais conhecido, foi flagrado em casa com armas e munições.

Por Sérgio Costa
Fotos: Cedida
Policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, neste sábado (27), na cidade de São José do Mipibu, Elvis Lopes da Silva, de 23 anos. "Elvinho", como é mais conhecido, estava deitado em uma rede com um revólver na cintura quando a polícia chegou.
 
De acordo com o soldado Oderkley, o jovem é apontado como sendo autor de diversos crimes na região, como assaltos e assassinatos, chegando a ser chamado pelos moradores da cidade como o terror do local. Elvinho foi surpreendido deitado em uma rede e com um revólver calibre 38 na cintura após a equipe da Rocam descobrir o seu paradeiro através de informações repassadas de forma sigilosa sobre a ação de criminosos em São José do Mipibú.
"Já sabíamos que iríamos encontrar armas no local, as informações batiam e formos certos disso. A ação da nossa equipe foi cirúrgica e tranquila, não foi necessário o uso da força para conter qualquer reação do suspeito, ele colaborou e entregou outras duas armas e vasta munição calibre 38 e 22", relatou.
Os policiais ainda fizeram uma varredura em pontos no centro da cidade em bairros como o Pau Brasil, o resultado dessa busca foi a apreensão de mais uma arma de fogo que foi jogada por um suspeito na varanda de uma residência. Ao todo foram apreendidas duas espingardas e dois revólveres além de um rádio de comunicação e celulares.