quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereador Rafael Motta assume presidência estadual do PP


Cláudio Abdon/Cedida
Rafael Motta e Sérgio Andrade: mudança de comando

Troca de comando no Partido Progressista no Rio Grande do Norte: o vereador Rafael Motta, de Natal, assumiu no final da manhã desta quinta-feira (4) a presidência da Comissão Executiva Estadual do PP, em substituição ao ex-vereador Sérgio Andrade, de Parnamirim, que renunciou ao cargo. Motta anunciou que a meta principal da legenda é conquistar, nas eleições do próximo ano, representação na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional.
 
O anúncio da troca de comando do PP estadual foi feito na sede do diretório, no bairro de Lagoa Nova, zona sul de Natal e contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e vereadores do PP e de outros partidos. Juntos, Sérgio Andrade, Rafael Motta e Paulinho Freire falaram com os jornalistas e procuraram demonstrar que a transição foi consensual. 
 
“O PP é maior que todos nós. Não houve desavenças”, garantiu Sérgio Andrade, acrescentando que não criou obstáculos à indicação de Rafael Motta para presidente. Andrade disse que cumpriu sua missão, deixando o PP mais forte e com a maior bancada na Câmara Municipal de Natal. “Com Rafael Motta, o PP está em boas mãos”, completou.
 
Rafael Motta devolveu as gentilezas dizendo que Sérgio Andrade cumpriu sua missão e teve gesto nobre ao garantir uma transição tranquila. Motta anunciou que seu compromisso é fazer o PP crescer com qualidade e coerência e à base de diálogo. “Queremos transferir para o Rio Grande do Norte o que o PP é no Brasil, com uma bancada de seis senadores e 40 deputados federais”.
 
Além da presidência, agora a cargo de Rafael Motta, a Comissão Executiva Estadual do Partido Progressista terá apenas outra mudança: o prefeito Ivanildo Fernandes, de Bento Fernandes, assume a Tesouraria.
 
O PP promoverá em data a ser definida um grande encontro  estadual que, segundo Rafael Motta, deverá contar com a presença de dirigentes nacionais, senadores e deputados federais do partido. “Faremos um chamamento às bases do interior para que possamos conversar”, anunciou o novo presidente. O PP tem 107 vereadores, oito prefeitos e sete vice-prefeitos em todo o Estado.
 
Na coletiva à imprensa, Rafael Motta disse que o partido precisa resgatar o lugar ocupado pelo deputado Nélio Dias, seu maior dirigente (já falecido) e valorizar a memória e o trabalho de outros ex-dirigentes como Sérgio Andrade e Benes Leocádio, prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).