sábado, 6 de abril de 2013

Estádios para a Copa 2014 tem que estar prontos até dezembro deste ano

Deu na Agência Brasil:

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, reiterou hoje (5) que todos os estádios para a Copa de 2014 tem que estar prontos até dezembro deste ano.
Em nota divulgada na página da entidade na internet (www.fifa.com), Valcke comentou que as próximas semanas serão uma “prova de fogo” para as cidades-sede, o Comitê Organizador Local (COL), o governo federal e a Fifa, “na reta final dos preparativos para a Copa das Confederações”.
O secretário-geral disse que não podem haver atrasos na entrega dos estádios. “Quero reiterar que algo assim não poderá se repetir para a Copa do Mundo da Fifa, com o que concordamos com o governo federal, a Fifa e o COL. O prazo para a entrega dos estádios da Copa do Mundo permanece o mesmo e se encerra em dezembro de 2013 – sobre isso não faremos mais concessões.”
NOTA DO BLOG: Das suas cidades-sedes da Copa de 2014, três já inauguram as suas arenas: Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). A próxima a ser inaugurada é a Arena Mané Garrincha, de Brasília (DF). O Arena Dunas, de Natal, seque em dia com o cronograma da obra, devendo ficar pronta para inauguração em dezembro próximo.