quinta-feira, 11 de abril de 2013

'Eles tinham um caso', diz delegado sobre PM que matou garoto no RN


Familiares a amigos do adolescente de 15 anos foram ouvidos pela polícia.
Depois de assassinar o garoto a tiros, soldado da PM se matou.

Igor Jácome Do G1 RN
Soldado Julimar Ferreira tinha 25 anos
de corporação (Foto: Divulgação/PMRN)
Soldado Julimar Ferreira tinha 25 anos de corporação (Foto: Divulgação/PMRN)
Para o delegado que investiga o caso do policial militar que se suicidou após matar um adolescente em Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, fato ocorrido no último domingo (7), a história já está bem esclarecida. “As investigações apontam realmente para um crime passional. Os relatos confirmaram que eles tinham um relacionamento”, afirmou Sandro Régis, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade. A arma usada no crime, no entanto, ainda intriga o investigador.
Nesta última terça-feira (9) o delegado ouviu dois adolescentes que estavam com a vítima pouco antes do crime. Os familiares do garoto também prestaram depoimento. “As informações estão indicando que eles tinham um caso”, reafirmou. De acordo com Régis, testemunhas falaram que o policial havia se queixado recentemente do jovem. “Algumas pessoas falaram que ele reclamou que o jovem não queria mais nada com ele”, acrescentou o delegado.
Apesar das informações, o delegado ainda não pode dar o caso como encerrado. “Ainda não sabemos quem tirou a arma do local. Estamos esperando a autorização da Justiça para fazermos algumas diligências”, revelou. O resultado da perícia ainda não chegou à Delegacia de Patu. “Estou aguardando o laudo do Itep, que trará detalhes sobre os vestígios de pólvora”, detalhou.
 
Entenda o caso:

O soldado Julimar Alves Ferreira cometeu suicidou após matar um adolescente de 15 anos, segundo informações do comandante do 7º Batalhão da PM. O crime ocorreu por volta das 14h20 deste domingo (7) na zona rural do município de Patu.
De acordo com o sargento Adonias Silva, o jovem foi perseguido pelo policial em uma estrada de barro. "Ele estava em uma moto tipo Traxx com outro rapaz em uma estrada carroçável, próximo ao local onde estava sendo realizado um evento de motocross quando o soldado o perseguiu", revelou.
Ainda de acordo com o sargento, o adolescente teria saltado da moto e se refugiado no matagal, onde foi encontrado pelo policial militar. O menor foi atingido por dois disparos nas costas e no rosto. Após o homicídio, o policial teria cometido suicídio.