terça-feira, 14 de maio de 2013

Copa das Confederações: Felipão anuncia lista dos convocados

Relação não apresenta os nomes de Ronaldinho Gaúcho, Ramires e Kaká. Os 23 jogadores vão disputar a competição entre os dias 15 e 30 de junho.
 
-Por Gerlane Lima
Estreia do Brasil na Copa das Confederações será contra o Japão, no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília.
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anuncia na manhã desta terça-feira (14) a lista dos convocados para a Copa das Confederações.
A relação não apresenta os nomes de Ronaldinho Gaúcho, Ramires e Kaká. Os 23 jogadores vão disputar a competição entre os dias 15 e 30 de junho.
Antes de divulgar os nomes, Felipão disse que espera que a partir de agora, independente dos escolhidos, se possa trabalhar pelo Brasil e pela Seleção.
A estreia do Brasil na Copa das Confederações será contra o Japão, no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília. A primeira fase do torneio também contará com Itália e México como adversários.
Técnico da Seleção falou ainda que diante de tantos bons jogadores teve dificuldades para escolher. “Tive algumas dificuldades em razão que tinham muitos outros bons jogadores que poderiam estar na lista, mas de acordo com alguns critérios que envolve a participação de grupo estes são os escolhidos".

Veja a lista:

Goleiros:
Júlio Cesar (QPR - Inglaterra)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Zagueiros:
Thiago Silva (PSG - França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Dante (Bayern - Alemanha)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri - Espanha)
Volantes:
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio - Itália)
Luiz Gustavo (Bayern - Alemanha)
Paulinho (Corinthians)
Meias e atacantes:
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Lucas (PSG - França)
Hulk (Zenit - Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)