quarta-feira, 15 de maio de 2013

Polícia identifica executores de professor morto no RN

Nomes são mantidos em sigilo pela Delegacia de Canguaretama.
Suspeito de ser mandante do crime foi preso nesta terça no município.

Do G1 RN

Washington Vieira (de verde) é apontado pela polícia do RN como mandante do crime (Foto: Reprodução/Facebook)Washington Vieira (de verde) é apontado pela polícia como mandante da morte do próprio companheiro, o professor Sérgio Laureano, que aparece ao lado dele nesta foto (Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil já sabe quem são os dois envolvidos na execução do professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, morto a tiros no dia 22 de abril na zona rural do município de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. Os nomes serão mantidos em sigilo enquanto a investigação continua em andamento. As informações são do chefe de investigações da delegacia da cidade, Sidney Robson Vieira.

Suspeito de ser mandante do crime, o estudante de Direito Washington Vieira, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (14). De acordo com a advogada Janaína Rangel, que representa o suspeito, ele nega as acusações. No entanto, para os familiares do professor, Washington foi o responsável pelo crime. A mãe, o irmão e os sobrinhos do professor estiveram nesta terça na delegacia.

O irmão do professor, José Célio de Mendonça, falou com a reportagem da Inter TV Cabugi e relatou que o suspeito era ciumento e tinha brigas violentas com a vítima. Os dois tiveram um relacionamento de dois anos, terminado duas semanas antes do crime. De acordo com José Célio, o estudante chegou a dizer que mataria Sérgio caso soubesse de alguma traição do professor.

Para o delegado Wellington Guedes, titular da Delegacia de Canguaretama, as informações apontam para o envolvimento de Washington como mandante. Guedes explicou que o suspeito só foi localizado um dia após a execução do professor.

Outra evidência apontada pelos investigadores é que, mesmo tendo mantido um relacionamento de dois anos com Sérgio, o suspeito não compareceu ao velório, enterro nem tampouco demonstrou solidariedade à família do professor após o crime.

Entenda o caso
O professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, foi executado a tiros na noite de 22 de abril. Segundo a polícia, o crime aconteceu na comunidade de Piquiri, na zona rural de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Genilton Tavares, disse que a vítima sofreu pelo menos seis tiros.

De acordo com o relatório da PM, o professor foi morto dentro de casa, na rua 17 de Maio. “Dois homens pularam o muro e entraram na residência. Ele estava deitado no sofá. Um dos homens entrou na sala e atirou pelo menos seis vezes contra ele. Depois, os dois fugiram. Os idosos, ainda segundo o oficial, não foram agredidos fisicamente", acrescentou o major.