quarta-feira, 15 de maio de 2013

Crise derruba a Expofruit 2014


A crise estorou no Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), com base em Mossoró, culminando o cancelamento da edição 2013 da tradicional Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT). O evento faz parte do calendário do turismo de eventos da cidade.
A diretoria da Coex emitiu nota enumerando os motivos para o cancelamento e prometendo realizar o feira em 2013. Entre as justificativas estão:
1 – Dificuldades financeiras vividas pelos produtores, em especial os que trabalham em pequenas unidades produtivas, devido à prolongada estiagem;
2 – Situação de calamidade provocada pela escassez de chuvas, em todo o Nordeste, restringindo a disponibilidade de recursos, inclusive do setor público, para a realização do evento;
3 – Decisão de alterar a periodicidade da feira, tornando-a bienal,garantindo a formatação de um evento de maior porte, mais direcionado às necessidades do produtor local, para o qual haveria maior facilidade de captação de recursos e garantia da presença de grandes empresas, público interessado e palestrantes qualificados.