terça-feira, 21 de maio de 2013

Pauta para o campo



Qual é a solução para o campo no RN? uma comissão será formada para encontrar os caminhos que proporcionem melhorias aos trabalhadores rurais.
Esse foi resultado da audiência da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com os líderes do movimento que tomou contas das ruas de Natal nesta terça-feira (21). A reunião aconteceu no Centro Administrativo, onde os trabalhadores rurais montaram tenda.
Permearam a reunião desta tarde assuntos como a construção de barragens no Rio Grande do Norte, perfuração de poços tubulares, distribuição de milho, armazenamento do grão, titularidade de terras, novo georreferenciamento, construção de cisternas, caixas d’água, além da instalação da rede de adução e ligações domiciliares.
Na audiência, a governadora falou sobre as providências relacionadas aos recursos hídricos, como a construção de barragens no estado. Para tanto, citou a assinatura do convênio para a construção da Barragem de Oiticica, cuja primeira parcela de R$ 1,7 milhão foi depositada pelo Governo do RN nesta segunda-feira (20).
Participaram da reunião representantes do Movimento dos Sem Terra, Fetraf, Fetarn, Asa Potiguar, CUT e Incra.