quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Delegados fazem nova paralisação amanhã

Com as paralisações, estão funcionando apenas as delegacias de plantão da zona norte e da zona sul.

Marília Rocha
foto_mO quadro de crise na segurança pública vem crescendo a cada dia com notícias de novas greves e paralisações dos servidores da pasta. Amanhã (15) será a vez dos delegados fazerem paralisação. 
A votação sobre o indicativo de greve será feita na próxima sexta-feira (16) com a categoria que trabalha em delegacias de todo o Rio Grande do Norte. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), o Governo do Estado propôs uma nova reunião com a comissão de delegados na quarta-feira, dia 21 de agosto, para discutir os pontos de reivindicação.
Os delegados estão promovem as mobilizações com as seguintes pautas:  a nomeação dos concursados, melhores condições de trabalho e o cumprimento das decisões judiciais no que se refere à retirada de presos nas delegacias do interior e a desobrigação dos delegados em fazer a custódia, salvo prazo necessário para lavratura do flagrante delito.
Hoje, na segunda paralisação da categoria estão funcionando apenas as delegacias de plantão da zona norte e da zona sul.