segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Depois da Polícia Civil, servidores do Itep entram em greve por tempo indeterminado



itep
Do Portal NoAr – Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (12) greve por tempo indeterminado. Os servidores reivindicam o encaminhamento do anteprojeto para a Assembleia Legislativa, que cria o estatuto e a lei orgânica da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol), Djair Oliveira, durante a greve, os procedimentos que estarão funcionando serão apenas os de flagrante delito, como recolhimento de cadáver e as perícias locais de crimes. Procedimentos como emissão de carteiras de identidade, certidões negativas e outras perícias que não sejam flagrantes estão suspensas.
Na semana passada foi a vez dos policiais civis e agentes escrivães deflagrarem paralisarem as atividades. Entre as principais reivindicações estão: a retirada de presos da delegacias; melhores condições de trabalho; nomeação dos policiais civis concursados; auxílio saúde; vale refeição; valorização da categoria; atualização do salário, além do plano de cargos e carreiras.