sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Policiais civis adiam decisão sobre greve



PC
Os agentes e escrivães da Polícia Civil realizarão uma nova assembleia às 18h da segunda-feira (5) na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol-RN)para decidir se entram ou não em greve. Essa foi a decisão tomada pela categoria na noite  desta quinta-feira (1º).
De acordo com o presidente do sindicato, Djair Oliveira, a assembleia ocorreu devido ao adiamento da audiência que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (1º), quando o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Álber da Nóbrega, iria apresentar uma contraproposta acerca das reivindicações da categoria.
Mas como a audiência foi remarcada para as 10h da segunda-feira na governadoria, com uma comissão formada pelas Secretarias de Segurança Pública, Planejamento e Administração, além da Procuradoria-Geral e Consultoria do Estado, os policiais decidiram adiar a decisão para a segunda. As reivindicações são diversas: nomeação de concursados, mudança na carga horária, modernização da polícia, plano de cargos e implantação de carreira única, além de aprovação do estatuto do Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (ITEP).