segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeito deixa o cargo para não roubar a prefeitura


prefeito renunciaAntes de renunciar ao cargo de prefeito de Paranapanema (SP) por considerar a remuneração baixa demais, o ex-prefeito Márcio Faber chegou a enviar à Câmara dos Vereadores um projeto que aumentaria o próprio salário, como mostra a reportagem do Bom Dia Brasil.
Mas o projeto foi barrado pela Câmara. “Ele não deu o reajuste previsto a todos os funcionários públicos, por isso, a Câmara achou por bem não acatar o texto”, afirma o presidente da Câmara, Leonardo de Araújo.
Esta foi a primeira vez na história da cidade que um prefeito renunciou alegando baixo salário. A saída repentina do cargo deixou os moradores preocupados. “A gente não saber o que vai ser de nós agora sem o prefeito. Estamos muito preocupados”, afirma a dona de casa Silvana de Araújo Dantas.
A renúncia teve uma repercussão tão negativa que o ex-prefeito não foi visto mais na cidade desde que largou o cargo. A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou que ele não mora mais em Paranapanema.
Em entrevista ao G1, Faber, que é médico ginecologista, afirmou que sua decisão foi baseada exclusivamente em argumentos financeiros, já que, antes de assumir a prefeitura, tinha uma renda de aproximadamente R$ 30 mil. Com o cargo de prefeito, o salário dele era de R$ 5,8 mil. “Não tive problemas com ninguém, mas financeiramente ficou inviável continuar. Preferi pedir para sair do que roubar dinheiro dos cofres públicos”, explica.