sábado, 3 de agosto de 2013

RN tem 37 cidades selecionadas no Mais Médicos, Santo antonio está de fora da 1ª lista.

A lista de municípios selecionados para receberem os profissionais brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi divulgada pelo Ministério da Saúde. Neste primeiro mês de inscrições, 17 cidades potiguares foram selecionadas e 37 vagas preenchidas no Rio Grande do Norte. O número corresponde a 12,9% da demanda e capacidade de 286 vagas apresentadas pelo Estado. No total, 101 municípios se inscreveram.
Do total de vagas, 21 estão nas periferias da capital e região metropolitana e 16 em cidades de maior vulnerabilidade social do interior. Natal foi a cidade que mais preencheu vagas com 16 médicos, em seguida está Macaíba na região metropolitana com cinco médicos, e Touros no Litoral Norte, com dois.
Os demais 14 municípios contemplados receberão um profissional cada, são eles: Alexandria , Arês, Bom Jesus, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Serra Caiada , Olho D'água do Borges, Pedro Avelino , Monte Alegre , Ielmo Marinho, Santana do Matos , Riacho da Cruz , Santa Maria  e Porto do Mangue .
Os profissionais selecionados nesta estapa têm até este sábado (3), às 16h, para homologar a participação no Mais Médicos. Na próxima segunda-feira (5), a lista final com os médicos e cidades será publicada no site do Ministério da Saúde. A próxima chamada começa no dia 15 de agosto.
No Brasil, 1.753 médicos foram direcionados a 626 municípios. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.


Fonte: ne10.uol.com