terça-feira, 29 de março de 2011

CNBB DIVULGAM MENSAGEM PELA BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, sesta-feira, 25, uma mensagem pela beatificação do papa João Paulo II, que ocorrerá no dia 1º de maio, em Roma. A mensagem foi aprovada pelo Conselho Permanente da entidade, reunido em Brasília desde quarta-feira, 23. A reunião terminou sexta, ao meio dia.


Na mensagem, a CNBB exalta as virtudes de João Paulo II, lembrando suas três visitas ao Brasil. “Entre nós, ele foi carinhosamente acolhido e aclamado como ‘João de Deus’”, recorda a mensagem.

Segundo a CNBB, João Paulo II foi marcado pela espiritualidade da cruz que “o acompanhou na experiência da orfandade e da pobreza, nas atrocidades da guerra e do regime comunista, mas principalmente no atentado sofrido na Praça de São Pedro”.

A CNBB destaca, ainda, o empenho do papa na defesa da vida e da família. “O mundo inteiro foi edificado pelo seu empenho em favor da vida, da família e da paz, dos direitos humanos, da ecologia, do ecumenismo e do diálogo com as religiões”, diz a mensagem.

Leia, abaixo, a íntegra da mensagem no endereço:

http://www.cnbb.org.br/site/notas-e-declaracoes/6117-cnbb-divulga-mensagem-pela-beatificacao-de-joao-paulo-II

(Por GrutaNSConceição)