segunda-feira, 14 de março de 2011

Te amo minha querida Santo Antonio



Por estes dias estive pensando como é bom morar na cidade de Santo Antonio, cidade que acolheu a minha família e se transformou em minha casa, sendo um saboroso bojo dos acontecimentos de minha vida. Perguntei como é não morar nesta gostosa cidade. Não dizer isto é ser insensível com as dádivas que Deus permitiu e concedeu a este município, suas características, seus habitantes, visitantes, comércios etc.

Por aqui existiu e ainda existem diversos personagens marcantes, que não poderiam ser esquecidos nas páginas da vida desta antiga "Salto da Onça", cito: Ana de Pontes, Lindolfo Vidal, Antonio Maia, José do Carmo, Zarinho, Coronel José Lúcio, doutorzinho-centenário, Macaxeira, Fubica, o poeta Xexeu, Dep. Luis Antonio, Mons. Xavier, Miúdo sanfoneiro, profª Ana Rosa, Biu Alfaiate entre muitos outros.(Impossivel citar todos que aqui mereciam estar).

Aqui nasceram, viveram e vivem grandes cidadãos de pomposa lisura; bons profissionais, políticos, justos comerciantes e com certeza incontáveis pais de famílias de boa índule.

Um grande entroncamento não só de vias de acesso, esta cidade ofereceu ao estado do RN, altivos homens cultos e nobres filhos desta terra, esta parte geográfica do Agreste Potiguar é bem respeitada e reconhecida neste Brasil.

Amo-te muito minha cidade Santo Antonio, mesmo não tendo eu nascido aqui, foste tu que me acolhestes e ainda é local que fornece meu trabalho e meu descanso.