segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bom dia meu povo!!!

Segunda-feira: Começo de uma nova semana ou um pesadelo pra você?
 
Na sexta-feira Uma Cervejinha depois do trabalho é quase um compromisso semanal. Depois de um descanso, todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite e no domingo um bom almoço ou encontro com amigos sempre é uma boa pedida. Depois disso tudo chega a segunda-feira. É hora de voltar à rotina, seja ela no trabalho, na faculdade ou no colégio… Independente de qual for a sua atividade, parece quase impossível ter ânimo para começar este dia. 
Talvez por isso, a segunda-feira seja conhecida como o dia mundial da preguiça. Estudos revelam que levantar da cama nesse dia é difícil e a maioria das pessoas quer distância do despertador. Mas afinal, o que tem nessa tal de segunda-feira que deixa tanta gente com desânimo? Existem atividades a serem cumpridas logo quando o dia começa e isso exige um pouco mais do ser humano, que propaga logo de cara o seu lado preguiçoso. Se for uma questão cultural ou se o nosso corpo se acostumou com esse início de semana mais lento é difícil saber. Mas os trabalhadores estão cientes de que se faltarem ao trabalho na segunda-feira podem gerar atritos com seus respectivos chefes.
 Ela, que é o símbolo do primeiro dia de trabalho da semana, costuma ser também o primeiro dia do martírio semanal; para alguns, o primeiro dia da realização de seus sonhos, o primeiro dia para buscar novas oportunidades ou o primeiro dia de problema da semana, e por aí vai… O importante é tentar mudar o conceito de quem não gosta de nenhuma segunda-feira e saber refletir um pouco mais sobre a sua vida, pois, é de segunda a sexta que seus sonhos saem do lugar.