sexta-feira, 11 de maio de 2012

S.A/RN: Vigilância e Meio Ambiente reuniram criadores e abatedores de animais de médio porte

(Por Saltonarede)
'Uma emenda de R$ 500 mil para novo matadouro municipal'...

A Vigilância Sanitária juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente nos últimos anos vem recebendo constantemente denúncias referentes a Pocilga e locais de abates de animais de médio porte, tais como: Bodes, cabras, porcos e outros. Segundo a Coordenadora da Visa Municipal, Olga Fabrício, as reclamações ultrapassam mais de 90% dos casos de denúncias. Na tentativa de sanar o problema ou amenizá-la, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária reuniram-se nesta semana no auditório, Terezinha de Jesus Silva, da Secretaria de Saúde de Santo Antônio, RN. 
Estiveram presentes: A coordenadora da Visa Olga Fabrício, coordenadora de endemias Ivone Jales, Secretária de Meio Ambiente Nallynyedja O. Ribeiro, Marciliano Gomes representante de chefe de gabinete municipal, Secretário de Obras Sales Aguiar, Josenilton Paulo Fiscal Ambiental, Romildo Miguel Fiscal Ambiental, Enfermeira Ana Paula, Técnico do Vigiágua Rosemberg Camilo e convidados a estarem presentes: Criadores e abatedores (Marchantes) da cidade. 
Em reunião foi explanado a realidade do município quanto à questão de criação e abatimento de animais de médio porte. O problema mais citado foi de limpeza do local de criação e do abate. Nessa primeira reunião o trabalho apresentado foi de educar/orientar para amenizar os transtornos decorrentes de denúncias, enfatizou Olga Fabrício. 
.: Uma Boa Notícia

Ainda em reunião foi ouvido a proposta de um novo Matadouro especializado em abate de animais de grande e médio porte pelo Secretário de Obras, Sales Aguiar. De acordo com ele o município recebeu uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, através do deputado federal Fabio Faria. As obras já não começaram por causa da licença do Idema, disse o Secretário. 
Confira outras fotos:

Clique nas imagens para ampliá-las