sexta-feira, 11 de maio de 2012

RODOVIÁRIOS ENTRAM EM GREVE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA


Os motoristas e cobradores de ônibus de Natal decidiram, nesta sexta-feira (11), pela paralisação das atividades a partir da segunda-feira (14). O indicativo de greve por tempo indeterminado foi mantido durante assembleia geral da categoria, que ocorreu na sede do Sindicato dos Rodoviários.
Motoristas e cobradores de ônibus decidiram nesta sexta-feira pela greve
Motoristas e cobradores de ônibus decidiram nesta sexta-feira pela greve
Os profissionais cobram reajuste salarial de 14,3%, manutenção do vale-alimentação unificado de R$ 200, além de plano de saúde e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do sindicato, Nastagnan Batista, os empresários teriam oferecido aos trabalhadores aproximadamente 5% de reajuste, referente à reposição da inflação. "A proposta não agrada a categoria e por isso foi decido que o indicativo de greve seria mantido. Vamos cruzar os braços a partir da meia-noite de domingo para segunda", garantiu Nastagnam.
O sindicalista acusou os empresários de acionarem a Justiça para supostamente reverter acordo com a categoria referente ao vale-alimentação. O impasse, de acordo com Nastagnam Batista, gerou descontentamento junto à categoria e vai dificultar, inclusive, a manutenção da frota emergencial em circulação durante a greve.
"Há uma revolta muito grande na categoria principalmente por causa do vale-alimentação que conseguimos e eles não querem mais pagar. Não sabemos o que pode ocorrer", disse Nastagnam Batista.