sábado, 5 de maio de 2012

Reunião com equipe do AEE (Atendimento Educacional Especializado)


            A Equipe do AEE, representada pela Profª. Ana Lúcia e pelo Profº. Suelmo, se reuniu com a Secretária de Educação, Profª. Conceição Anselmo, no dia 27 de Abril, às 10h na Secretaria Municipal de Educação de Santo Antonio.
No Encontro foi apresentado o trabalho que vem sendo realizado na sala de recursos multifuncionais - SRM no ano de 2012, assim como foi discutido as necessidades e dificuldades encontradas para a realização do trabalho.
Atualmente, encontramos como principais dificuldades atender a demanda dos alunos com deficiência e a falta de profissionais capacitados na área para auxiliar no trabalho.
            O trabalho realizado pelo Professor do AEE exige uma demanda de tempo muito grande, pois além dos atendimentos, o professor deve visitar as salas de aulas regulares, orientar professores do ensino comum, produzir e adequar materiais para a SRM e para a Sala Regular, planejar e preencher relatórios.
No encontro a Equipe também mostrou a Secretária a necessidade da ampliação dos atendimentos construindo uma SRM na EM Dr. Hélio Barbosa.
A Secretária demonstrou mais uma vez compromisso com a área e disse que buscará, dentro das possibilidades, atender as necessidades da Sala de Recursos Multifuncionais.
(Por Ana Lúcia)