sexta-feira, 18 de maio de 2012

Santo Antonio: Participação na IX Conferência Estadual DCA



A IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio no Hotel Praia Mar, segundo o CONSEC – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi a maior conferência já realizada no Estado do RN. 
A conferência enfocou em sua discussão a importância de se estar “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano decenal de direitos humanos de Crianças e Adolescentes”.
Esta conferência além de trazer como inovação as Conferências Livres na qual cada município teve de promover, ampliando assim, as discussões por toda a extensão do município, também proporcionou uma maior mobilização de crianças e adolescentes desde a fase de sua concepção a fase de sua concretização. 
Após a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Santo Antônio no dia 11 de novembro de 2011, foram eleitos 12 delegados dos demais diversos segmentos, sendo que 10 destes estiveram presentes na Conferência Estadual, um número bem significatório de composição de uma delegação. 
 
Os delegados que representaram nosso município foram: o adolescente Marcelo Higor de Lima, a Presidenta do CMDCA Samille Fernandes Silva, Simone Ferreira Poty, Andre Felix de Andrade, Francicarlos da Silva Santos, Olifa Mendes, Jeronildo Jerônimo Vicente dos Santos, Telma Lucia de Oliveira Fernandes, Paulo Cezar Candido Chacon, Marcos Alexandre Campos.
E para a nossa felicitação, nas escolhas para a delegação nacional o nosso município teve uma vaga garantida pelo Psicólogo do CRAS Dr. Jeronildo Jerônimo que nos representará em Brasília no período de 11 a 14 de junho deste ano.
Desde já em nome do CMDCA eu Samille Fernandes (Presidenta do CMDCA) agradeço a todos os delegados municipais que estiveram presentes na Conferência Estadual e aproveito o ensejo para desejar boa sorte ao nosso delegado eleito na luta por melhorias lá em Brasília.