domingo, 27 de maio de 2012

Comer doce no café da manhã ajuda a emagrecer

Metabolismo é mais acelerado neste período do dia

Se depender de um estudo israelense, pessoas que lutam contra a balança podem e devem ingerir doce no café da manhã. Mas moderadamente, deixam claro.
Segundo pesquisa da Escola de Nutrição da Universidade Hebraica de Jerusalém, comer um pedaço de bolo no café da manhã pode ajudar no emagrecimento. Isso porque nessa hora do dia o metabolismo humano é mais acelerado e a ingestão de doces pode reduzir o apetite por açúcar, levando a uma perda de peso mais efetiva e constante.
O estudo acompanhou 193 obesos, sedentários e não-diabéticos. Eles foram divididos em dois grupos por 16 semanas. Um deles recebeu uma refeição de apenas 300 calorias, com baixo nível de carboidratos. O outro grupo recebeu o dobro de calorias, 600, comendo de manhã um pedaço de bolo ou uma rosquinha.
O resultado final comprovou que o segundo grupo, que pôde comer doce de manhã, perdeu cinco quilos em média. Eles contaram também que tiveram menos vontade de comer e mais saciedade durante o dia. Já os primeiros, com a dieta mais restritiva, ganharam peso.

(Por  R7)