domingo, 25 de novembro de 2012

Copa Robinson Faria 2012 teve o seu encerramento neste domingo, a seleção de Goianinha foi a grande campeã


 
Os times do Agreste entraram em campo na tarde do domingo (25) no Nazarenão em Goianinha para a disputa final da 11ª edição da Copa Robinson Faria de seleções do Agreste de 2012. O torneio começou em junho na cidade de Brejinho e teve à disputa final de futebol de campo as seleções de Goianinha e Monte Alegre.
A Copa Robinson Faria é disputada de acordo com as regras de futebol de campo e reúne desportistas de toda região Agreste do Rio Grande do Norte, sendo considerado hoje o maior evento esportivo no futebol amador com mais de 76 times disputando os troféus e prêmios em dinheiro.
Neste domingo, a partir das 14h os times de Passa e Fica e Passagem  disputaram o terceiro e quarto lugar e logo depois às 16 horas, os times Goianinha e Monte Alegre disputaram a grande final e o título de campeão do torneio de futebol ficou com o time da casa.
Para o vice-governador Robinson Faria (PSD), o torneio é importante porque une a população para uma disputa saudável de jogos de futebol.  “A Copa Robinson Faria é uma maneira de unir a população que vem jogar e assistir, ajudando no desenvolvimento do esporte em cada um dos municípios do Agreste”, argumenta Robinson.
Os competidores da Copa Robinson Faria representam mais de 20 municípios do Agreste e disputaram individualmente nas categorias goleiro menos vazado, craque da competição, craque da final, artilheiro, melhor técnico e melhor dirigente e em grupo como equipe mais disciplinada. A Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste também premiará o melhor trio de arbitragem.
O encerramento do torneio de futebol foi gratuito e aberto a toda a população e contou com a presença dos times participantes e de lideranças políticas do Rio Grande do Norte.

Copa Robinson Faria 
 A Copa Robinson Faria de Seleções do Agreste foi criada pelo atual vice-governador Robinson Faria em 2002 para a disputa entre clubes de futebol e já formou jogadores profissionais e times que hoje ocupam espaço no campeonato nacional como o Palmeira de Goianinha.