segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Garibaldi afirma que PT nacional quer PMDB aliado a partidos contra o DEM

- Publicado por Robson Pires

 
O PT quer que os partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) estejam num mesmo palanque nas eleições de 2014. A informação foi revelada na manhã deste sábado pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), em entrevista ao Jornal de Hoje.
O ministro disse que em recente encontro no Palácio da Alvorada, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que estava na hora de PT e PMDB estreitarem o relacionamento nos estados. Na prática, isso significa que no Rio Grande do Norte, o PMDB será constrangido a deixar a aliança com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e se aliar a legendas da base de Dilma, como PT, PSB, PSD, PDT, PC do B e outros.
Segundo Garibaldi, a declaração de Mercadante não foi necessariamente voltada para o Rio Grande do Norte. Ele afirmou também que não se tratou de uma cobrança do Palácio do Planalto. “Aloizio Mercadante, na reunião do PMDB com o PT no Palácio da Alvorada, com a presença da presidenta Dilma, fez uma intervenção dizendo que era hora de pensar numa maneira de estreitar nos estados o relacionamento do PT com o PMDB, tendo em vistas as eleições de 2014″, explicou Garibaldi ao Jornal de Hoje.
Segundo o ministro, a presidente Dilma Rousseff não chegou a falar sobre o tema. “A presidente não deu uma palavra e ninguém comentou porque achou que não era hora de comentar isso. Não houve nada formal, nenhuma articulação política do governo”, declarou Garibaldi.