quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deputado Fábio Faria coordena reunião da Bancada do PSD na Câmara



Os deputados federais do Partido Social Democrático (PSD) se reuniram na tarde desta quarta-feira (21) para discutir a posição da bancada na apreciação de matérias que tramitam na Casa. A reunião foi coordenada pelo potiguar Fábio Faria, primeiro vice-líder que assumiu a liderança, interinamente, esta semana. Entre os assuntos mais polêmicos está o projeto que prevê o fim do fator previdenciário.

"Hoje aprovamos em primeiro turno a PEC das Domésticas, que estende a empregadas domésticas, babás, cozinheiras e todos aqueles que trabalham em residências 16 direitos já assegurados aos demais trabalhadores urbanos e rurais contratados pelo regime da CLT, mas ainda não há consenso sobre o PL 3299/08, que põe fim ao fator previdenciário", disse Fábio Faria, que espera que governo federal e trabalhadores cheguem a um acordo, com a intervenção da Câmara Federal. 

O presidente Marco Maia informou nesta quarta-feira que está intermediando uma reunião do governo com as centrais sindicais para que o Executivo ouça as reivindicações dos trabalhadores.