sábado, 24 de novembro de 2012

Morre o ator Larry Hagman, o vilão da série 'Dallas'


O veterano ator Larry Hagman, conhecido por viver o vilão J.R. Ewing na cultuada série Dallas, morreu nesta sexta-feira aos 81 anos. Hagman travava uma batalha contra o câncer desde o final de 2011. De acordo com um comunicado divulgado pela família do ator para o jornal Dallas Morning News, Hagman morreu no hospital, na tarde de sexta, cercado por parentes e amigos. "Ele foi em paz, assim como tinha desejado", diz a nota.  J. R. Ewing - Nascido em 21 de setembro de 1931, em Fort Worth, no Texas, o ator alcançou fama mundial ao interpretar o carismático vilão John Ross Ewing na série Dallas. Recheado de intrigas familiares e reviravoltas mirabolantes, o programa marcou época na televisão americana e ficou no ar por 14 temporadas, entre 1978 e 1991. Parte desse sucesso pode ser creditado ao personagem de Hagman, J.R. Ewing, um ardiloso barão do petróleo que os telespectadores amavam odiar. Cultuada também no Brasil, a série foi exibida pela Globo durante a maior parte da década de 1980.

Recentemente, Hagman voltou a viver o seu papel mais famoso, quando uma nova versão de Dallas foi produzida pela televisão americana. O programa estreou em 2012 e atualmente o ator se preparava para gravar a segunda  temporada do seriado.

Outro personagem marcante na carreira de Hagman foi o Capitão Anthony Nelson no seriado Jeannie é Um Gênio, um clássico da televisão exibido na década de 1960. Na sitcom, o astronauta Tony Nelson vê sua vida regrada virar de pernas para o ar pelo surgimento da sexy e impulsiva Jeannie, que sai de uma garrafa e se apaixona perdidamente por ele.

Hagman era casado desde 1954 com a decoradora sueca Maj Axelsson, com quem tinha dois filhos