sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Surge uma concorrente de Henrique Alves dentro do próprio PMDB

Deu em Cláudio Humberto:
A vice-presidente da Câmara Federal, Rose de Freitas (PMDB-ES), disse nesta quinta-feira (29) que disputará no início do próximo ano a presidência da Casa, atualmente ocupada pelo deputado Marco Maia (PT-RS).
Deputada Rose de Freitas, do PMDB-ES
Com o anúncio, subiu para três o número de candidatos. Além de Rose, concorrerão o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
“Decidi ser candidata diante das pressões que venho recebendo de colegas. A Casa está pregando o voto em branco e isso é grave”, declarou Rose de Freitas, em referência a uma suposta rejeição existente na Casa contra os outros nomes colocados até o momento.
De acordo com ela, em duas pesquisas feitas a pedido da própria, a maioria dos deputados revelou que votaria em branco no dia 1º fevereiro.
Nota do blog: Henrique Alves tem o apoio de 76 dos 78 deputados do PMDB. E espera recebe o voto de 400 deputados na disputa pela presidência em fevereiro de 2013. Conta feito pelo próprio Henrique. Se é verdade, a situação é tranquila. Porém, a decisão de Rose cria uma situação desconfortável, que pode se transformar em problema maior.