quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Festa de Santa Luzia 2013 é lançada em Mossoró


Gildo Bento
Carla Albuquerque / Da Redação
Nesta quarta-feira, 23, aconteceu o lançamento Festa de Santa Luzia 2013 que este ano traz como tema: “Ver com os olhos da Caridade” o tema será vivenciado durante toda a festa que será realizada de 01 a 13 de dezembro. O lançamento aconteceu na sede do Projeto Esperança, da Paróquia de São José.
Uma das novidades deste ano é que a Festa terá 13 dias de programação religiosa e social a chamada ‘Trezena’ de 01 a 13 de dezembro. Os festejos serão coordenados pelos Padres Walter Collini e Ricardo Rubens.
Os trabalhos que antecedem a Festa já foram iniciados pelos voluntários que integram a Comissão. No próximo dia 03 de novembro acontece a 17° Romaria da Juventude no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patú. A imagem e as relíquias de Santa Luzia participam da Romaria.
No dia 01 de dezembro a imagem de Santa Luzia percorre as principais paróquias da cidade de Mossoró chegando a Catedral ás 19h, quando será celebrada a Missa de abertura da Festa em seguida haverá o show com a Ir. Kelly Patricia.
As novenas acontecem de 02 a 12 de dezembro ás 16h a ás 19h30 na Catedral de Santa Luzia. A pedalada de Santa Luzia acontece no dia 07 de dezembro ás 15 saída da Catedral.
A tradicional Moto Romaria da luz acontece no dia 12 de dezembro ás 20h saída da Capela de São Vicente na Avenida Alberto Maranhão chegada a meia noite na Catedral de Santa Luzia e ao final show mensagem com o Padre Nunes.
O Oratório de Santa Luzia, espetáculo que conta a história da padroeira de Mossoró acontece de 04 a 13 de dezembro no adro da Catedral após a novena da noite. A procissão de Santa Luzia este ano acontece no dia 13 de dezembro saindo da Capela de Nossa Senhora Medianeira.