segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Secretário diz que Governo ainda não sabe se conseguirá colocar folha de pagamento em dia



O Governo do Estado do Rio Grande do Norte ainda não definiu como serão os próximos meses da folha de pagamento dos servidores. Para este mês, já está certo que cerca de 500 receberão com atraso, assim como ocorreu em agosto. O atraso no pagamento dos servidores é alvo de uma investigação que está sendo realizada pelo Ministério Público Estadual do RN.
O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Antônio Alber da Nóbrega, confirmou que não há definição acerca dos próximos meses. Questionado sobre o assunto, disse: “a gente vai ver qual é o desempenho da arrecadação do estado”. A declaração foi dada ao DEFATO.COM, quando cumpria agenda administrativa em Mossoró.
Alber aproveitou para reafirmar o que já havia sido divulgado pela assessoria de imprensa do Governo do Estado do RN: “A folha de pagamento desse mês vai ser do mesmo método do mês passado. Infelizmente, as receitas do Estado ainda não estão dando para cobrir a totalidade da folha. Vamos manter o mesmo critério do mês passado”, disse o secretário.
O critério citado pelo secretário estadual é a manutenção do pagamento de 95% da folha. O restante deverá ser quitado dentro de uma semana, conforme previsão do Governo do Estado. Em números, serão aproximadamente 500 servidores sem receber seus proventos. Conforme dados da Administração, O Poder Executivo Estadual possui cerca de 102 mil servidores.
Os últimos atrasos no pagamento da folha chamaram a atenção do Ministério Público Estadual do RN, que decidiu abrir um Inquérito Civil Público para apurar as reais condições financeiras do Poder Executivo Estadual. O MP até citou medidas de contenção que deveriam ser adotadas pela governadora, como forma de reduzir os gastos, mas não foram realizadas.


-Por Andrey Ricardo