terça-feira, 8 de outubro de 2013

Santo Antônio é a 47ª que mais liga para Central de Atendimento à Mulher

G1 RN
Secretaria de Políticas para Mulheres divulgou dados nesta segunda (7). RN tem 66 municípios atendidos pela Central de Atendimento à Mulher.
A cidade de Santo Antônio, localizada a 70 quilômetros de Natal, figura na 47ª posição dentre as 50 cidades com população de até 20 mil habitantes que mais ligaram para a Central de Atendimento à Mulher no país. A informação leva em conta a população feminina por grupo de 100 mil mulheres. Os dados são do balanço divulgado pela Secretaria de Políticas para Mulheres nesta segunda-feira (7) e é referente ao primeiro semestre de 2013.
De acordo com os números, Santo Antonio tem 11.116 mulheres e efetuou 87 registros na Central no primeiro semestre de 2013. No Rio Grande do Norte, 66 municípios são atendidos pela Central de Atendimento à Mulher.
Sobre a Central  de Atendimento à Mulher
A Central de Atendimento à Mulher é uma serviço de atendimento telefônico da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, criado com o objetivo de disponibilizar um espaço para que a população brasileira, principalmente as mulheres, possa se manifestar acerca da violência de gênero, em suas diversas formas. O serviço presta seu atendimento com foco no acolhimento, orientação e encaminhamento para os diversos serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em todo o Brasil.
Para entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher, basta ligar 180. As ligações podem ser feitas por qualquer telefone - seja ele móvel ou fixo, particular ou público (orelhão, telefone de casa, telefone do trabalho, celular). É importante saber que toda ligação feita à Central é gratuita.
O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados.