terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma cai para 46%

Dilma cai para 46%, Serra mantém 28% Marina sobe 12%Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais neste cenário, caindo de 54% para 51%

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, caiu três pontos em relação à pesquisa anterior e tem agora 46% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pela jornal "Folha de S. Paulo". O tucano José Serra manteve os 28%, e Marina Silva (PV) subiu um ponto, somando agora 14%.

Segundo a pesquisa, a soma dos outros candidatos não chega a 1%. Os votos brancos e nulos são 4%. O índice de eleitores indecisos é de 7%.

O levantamento mostra ainda que a disputa presidencial pode ir para o segundo turno se considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos). Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais neste cenário, caindo de 54% para 51%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, a candidata pode ter 49% dos votos válidos - o que a levaria a um segundo turno - ou 53%.