terça-feira, 14 de setembro de 2010

encontro discute últimos detalhes para a segurança das Eleições 2010 no RN


O TRE aprovou o pedido de tropas federais para 20 municípios do RN; TSE não se pronunciou sobre essas solicitações.

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral sediou nesta segunda-feira (13), o encontro com autoridades da Segurança Pública para acertar os últimos detalhes no trabalho preventivo e de ação no dia 3 de outubro. A reunião presidida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro mostrou as ações que deverão ser realizadas para que o pleito seja tranquilo para os mais de 2 milhões de eleitores potiguares.

“Recebemos da Polícia Federal a informação de que 60% do seu efetivo estará atuando em delegacias que serão montadas para o acompanhamento das eleições nos polos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros”, destacou o presidente do Tribunal, Vivaldo Pinheiro.

Até o momento, o TRE/RN aprovou o pedido de tropas federais para 20 municípios do Estado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não se pronunciou sobre essas solicitações. É aquele colegiado quem vai dar a autorização final para os pedidos.

“Nossa maior preocupação é a de garantir que o dia da eleição transcorra com a maior tranquilidade e não temos informação sobre nenhum município em destaque sobre os itens violência e agitação” – frisou o desembargador Vivaldo.

Também participaram do encontro, o corregedor regional eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, o procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves, o secretário da Segurança Pública, desembargador Cristovam Praxedes, a diretora geral do TRE/RN, Lígia Limeira, superintendente regional da Polícia Federal, Marcelo Mosele, comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, delegado geral de Polícia, Elias Nobre, e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Charles Lindemberg Magalhães Pires.
(Por Andréia Freitas, com dados do TRE/RN)