sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Secretaria de Educação de Santo Antonio comemora o sucesso do Censo Escolar 2010

A Secretaria Municipal de Educação comemora o resultado do Censo Escolar concluído no último dia 31 de agosto. No ano de 2009 o acréscimo de alunos foi de 259 e agora em 2010 de 327, totalizando um aumento de 586 alunos na rede, nos últimos dois anos.

“É um ganho para a Rede Municipal de Ensino”, diz a Secretária de Educação Professora Ceiça, acreditando ser este o resultado de um trabalho sério e comprometido. Na verdade, o aumento considerável de alunos, reconhecimento dos pais e do povo de Santo Antonio pelas conquistas advindas do setor educacional, entre elas a aquisição de prédios escolares como a EM Dr. Hélio Barbosa de Oliveira e o Balão Mágico, a reforma das escolas Maria Umbelino de Melo e José Alexandre de Lima, a aquisição dos laboratórios de informática, a inserção da família na escola, o atendimento específico aos portadores de necessidades especiais, o cumprimento do pagamento do Piso Nacional Salarial, o pagamento em dias, a garantia de uma merenda escolar diária e de qualidade, a formação continuada de professores e acima de tudo o respeito com que é tratada a categoria.

Nossos agradecimentos a todos que, direta ou indiretamente fazem parte do setor educacional: pais, alunos, vigias, merendeiras, motoristas, secretários, guarda municipal, nutricionista, coordenadores, supervisores, professores, diretores e auxiliar de secretaria, enfim a todos que acreditam que se a educação sozinha não consegue mudar um país, sem ela, tampouco, nenhum país pode avançar.


Muito obrigado!


DADOS DO CENSO ESCOLAR 2010