domingo, 5 de setembro de 2010

ESTADO DA PARAIBA IRÁ IMPLANTAR EM 2011 SISTEMA DE TORNOZELEIRAS EM APENADOS DO REGIME SEMI ABERTO



João Pessoa/PB
Em entrevista à imprensa paraibana, concedida na última quinta-feira (02), o secretário de Cidadania e Administração Penitenciaria, Carlos Mangueira, afirmou que à partir do próximo ano os detentos do sistema carcerário paraibano, que estão no regime semi aberto, passarão a serem controlados à distância com utilização de um equipamento de localização conhecido como "tornozeleira eletrônica".
“Estamos definindo a modalidade mais adequada, porque o equipamento a ser utilizado tem variações. Teremos para uso em prisão domiciliar, com controle na residência e num eventual trabalho do detento e o controle por área delimitada”, disse Carlos Mangueira. O projeto está em fase de conclusão e o Plano Piloto será implantado em 2011.
Segundo afirmou Carlos Mangueira, estudos ainda estão sendo realizados na busca do melhor sistema que deverá ser adotado.
“É provável que a opção se dê pelo controle por área delimitada, que atingiria o raio de ação de uma cidade ou região. Após essa definição, dotaremos os recursos necessários e lançaremos o edital de licitação”, afirmou o secretário.