terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Caminhada da Paz e Missa de Confraternização




Esta celebração é um encontro de gratidão a Deus. Nossa Igreja se alegra junto aos nossos padres e agradecemos a Deus pelo dom de suas vidas e pelos benefícios que eles têm feito a nossa comunidade. que nossa participação nesta Eucaristia nos ajude a viver plenamente o amor, que nos inspire a praticar a generosidade e a assumir o compromisso cristão de evangelizar com renovado ardor missionário que a nossa participação nestes sagrados mistérios nos faça acolher e compreender a misericórdia divina e retribuir com nossa medida, á infinita bondade de nosso Deus. Celebrantes Padre José Adelson, Monsenhor Xavier e Padre Edilson Nobre

Tereza ler a Biografia do Padre Adelson e Monsenhor Xavier

A srª Francilda leu a 1ª Leitura (Is 58,7-10)
7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
9 Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10 E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

Josenildo Canta o Salmo Responsorial 111(1120

A srª. Antônia Torquato leu a 2ª leitura (1Cor 2,1-5).
1 E EU, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

Padre Edilson Nobre pregador do Evangelho
Mt 5,13-16
- Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
- Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.

Católicos da cidade de Nova Cruz prestam homenagem ao Padre José Adelson

1ª parada em frente a casa do sr. Vino pai do padre Roberlan, a Srª. Luciene do RCC leu Mt. 5. 10-12.
10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

2ª parada foi em frente a JC Ferreire onde sr. Paulo bento leu Jo 15. 16.
16 Quanto mais abominável e corrupto é o homem que bebe a iniqüidade como a água?

3ª e ultima parada em frente a srª Edite umbelino o sr. José Antônio leu Hebreus 5.1-7.
1 PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.
4 E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.
5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
6 Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
7 O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

Após a Santa Missa o Jantar de confraternização preparado pelo ECC