domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ministério da Saúde vai distribuir 84 milhões de camisinhas até o carnaval

Anúncio foi feito durante lançamento de campanha contra a Aids.
Campanha de 2011 foi lançada na quadra do Salgueiro, no Rio.


O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (25) que até o carnaval vai distribuir 84 milhões de camisinhas por todo o Brasil. Segundo o governo, em 2010 foram distribuídos 58 milhões de preservativos. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha contra a Aids, “Sem Camisinha Não Dá”, que aconteceu na quadra da escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, na Zona Norte do Rio.

“Esse ano o foco da campanha é alertar as meninas. Nossos dados mostram que na faixa etária de 13 a 19 anos, o número de casos de Aids é maior entre mulheres. Por isso, as meninas devem pedir que o parceiro use camisinha. Mulher que pede para usar camisinha é mulher inteligente”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com o ministro, na faixa etária dos 13 aos 19 anos, são registrados oito casos de meninos infectados pela doença para cada dez meninas também infectadas. Nas demais faixas etárias o número de casos é maior entre homens.

“Além da campanha antes e durante o carnaval, estamos preparando uma ação para depois das festas. Serão montadas tendas e centros de testagem para que as pessoas façam o teste do HIV”, acrescentou o ministro que após o discurso fez o teste que detecta a doença.

Durante o evento de lançamento da campanha estavam presentes ainda o secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes e o cantor Reginho, que gravou um jingle para a campanha.

(por G1)