quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Getúlio Rêgo deverá assumir a liderança governista na Assembléia


A governadora Rosalba Ciarlini(DEM) ainda não definiu o nome do deputado que irá liderar a bancada governista na Assembléia Legislativa a partir desta quarta-feira(16), quando acontece o início das sessões ordinárias da Casa.


Dois nomes são cotados: os deputados José Dias(PMDB) e Getúlio Rêgo(DEM).


Os dois são experientes, já assumiram a liderança de governos passados, são respeitados pelos colegas, têm trânsito livre junto à bancada de oposição e conhecem profundamente o Regimento Interno da Assembléia.


Em contato com o blog, nesta segunda-feira(14), Getúlio disse que não foi convidado pela governadora para ser o líder governista. “Essa é uma prerrogativa da governadora, a quem cabe escolher o líder do seu governo na Assembléia”, afirmou Getúlio.


José Dias também não foi convidado. Aliás, o deputado do PMDB não tem demonstrado interesse em ser líder da bancada governista na AL.


Dias prefere assumir a presidência da Comissão de Finanças e Fiscalização.

O próprio José Dias tem afirmado que o melhor nome para assumir a liderança do Governo Rosalba na Assembléia é o de Getúlio. "Até por uma questão partidária o melhor nome é o de Getúlio e estarei à disposição para ajudá-lo, já que faço parte da bancada que apóia Rosalba", afirma o deputado do PMDB.