quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

José Vanildo ameaça o Arena

(Foto: TN)

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, colocou o “olho gordo” na Arena Dunas, estádio em construção para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal.
Ele quer que toda e qualquer negociação envolvendo a Arena passe pelo crivo da entidade que presidente, ou seja, por suas mãos.
Para justificar o desejo de colocar as digitais em qualquer contrato envolvendo a Arena, o dirigente alega que existe um protocolo de intenções em que qualquer negociação que ocorra para uso do estádio terá que ser discutida entre FNF, Governo e a OAS, a empresa responsável pela Arena.
Para não deixar dúvidas de suas intenções, José Vanildo já avisou que vai acionar o Governo do Estado e a OAS na justiça e garante que qualquer negociação envolvendo o estádio da Copa ele derrubará.
Como José Vanildo não é besta, antes de assumir a briga tratou de renovar o mandato por mais seis anos, devendo ficar a frente da FNF até 2019. Uma espécie de Fidel Castro do futebol.

COPA DO BRASIL
Essa não é a única polêmica que o dirigente se meteu. Ele também está em pé de guerra com o Baraúnas, de Mossoró. O clube cobra da FNF a indicação para a Copa do Brasil 2013, uma vez que fez a melhor campanha entre os concorrentes no Campeonato Estadual de 2012.
O presidente da FNF preferiu não reconhecer esse direito e colocou a vaga em disputa na primeira fase do Campeonato Estadual 2013, que acabou ficando com o Santa Cruz, do deputado estadual Tomba (PSB).
Um documento da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), nas mãos da diretoria do Baraúnas, mostra que o critério usado por José Vanildo atropelou a lógica e a recomendação da entidade máxima do futebol brasileiro.
O Baraúnas já disse que vai acionar a Justiça. Também cogita provocar o Ministério Público para investigar a gestão de José Vanildo na FNF, principalmente para identificar a manobra que o levou a renovar o mandato por seis anos.